Fernando Machado

Nos bastidores da política

A Assembleia aprovou, ontem, requerimento prevendo a realização de uma reunião solene com o objetivo de homenagear o ex-governador Carlos Wilson, falecido em abril deste ano. O evento foi agendado para o dia 17 de agosto. O autor da proposta, deputado Raimundo Pimentel, do PSDB, explicou que a intenção da Casa era realizar a homenagem, antes dessa data, no Plenário do Palácio Joaquim Nabuco. Mas a reforma do prédio ainda não havia sido concluída.

ana-arraes-roberto-pereira
Ana Lúcia Arraes no seu discurso pelo Chapéu de Palha (Foto: Roberto Pereira)

Ana Lúcia Arraes não nega o DNA do ex-governador Miguel Arraes. Preocupada com a situação dos sobrevivem do campo, teve o seu Projeto de Lei, que trata dos trabalhadores safristas, aprovado na Comissão de Agricultura e terça-feira, ocupou a tribuna da Câmara por uma hora para defender a extensão do seguro-desemprego aos bóias frias. Ela sugere que recebam, no período da entressafra R$ 232, 50 por mês, em todo o País.

padre-rinaldo-marques
O padre Luigi Cecchin quando recebia o título (Foto: Rinaldo Marques)

O padre italiano Luigi Cecchin recebeu, terça-feira, o Título de Cidadão de Pernambuco, em solenidade na Assembleia. A entrega da comenda foi realizada pelo deputado Sebastião Rufino. Mas o autor da homenagem é o ex-deputado Ricardo Teobaldo, que atualmente é prefeito de Limoeiro. O religioso, que tem 84 anos, se destacou no Agreste pelas ações sociais. Idealizou um Centro de Formação de Menores, que hoje é referência em assistência social no Estado.

jaboatao
Elias Gomes em reunião com o Frederico Almeida (Foto: Divulgação)

O Parque Nacional Histórico dos Guararapes foi o tema central do encontro entre o prefeito jaboatonense, Elias Gomes, e o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) de Pernambuco, Frederico Almeida. A reunião aconteceu quarta-feira, no gabinete do prefeito, e contou também com a participação de outras autoridades municipais e da assessoria técnica do órgão.

Gostou ?
Compartilhe !