Fernando Machado

Nos bastidores da política

A Comissão de Meio Ambiente visitou, segunda-feira, o Parque Memorial Arcoverde, situado no Espaço Ciência em Olinda. O colegiado verificou o impacto ambiental das obras para instalação do Cirque du Soleil no local. Ao todo, serão derrubadas nove árvores e para cada uma delas, serão plantadas três mudas. A deputada Ceça Ribeiro, do PSB, presidente da Comissão, sugeriu que as 27 mudas sejam de plantas nativas. Este blog acha isso um crime contra a ecologia. Cadê a Secretaria de Meio Ambiente e os órgãos que deveriam vigiar o setor. O circo vai e a desgraça fica. Isso é uma vergonha.

Olinda dá mais um grande passo rumo ao desenvolvimento do turismo. Acontece nos dias 18 e 19 de junho, no Centro de Convenções, o Fórum das Cidades Históricas Turísticas. A iniciativa é uma parceria entre o Ministério do Turismo, Prefeitura de Olinda, Secretaria de Turismo do Estado e Empetur. O objetivo principal é promover o intercâmbio entre os principais centros brasileiros que possuem um acervo histórico e destacável potencial turístico.

A deputada Terezinha Nunes, do PSDB, questionou segunda-feira, o grande número de eventos artísticos promovidos pelo Governo do Estado no Interior. Baseando-se em dados publicados no Diário Oficial do Estado, informando gastos com os festejos natalinos e com o projeto Verão de Pernambuco, a parlamentar afirmou que a gestão estadual vem realizando festas de alto custo. Segundo Terezinha, isso não seria nada demais, se o Estado estivesse com dinheiro sobrando.

O secretário de Saúde do Recife, Gustavo Couto, fará parte da nova diretoria executiva do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. A cerimônia de posse acontece hoje, às 19h, no Brasília Alvorada Hotel, que fica na capital federal. No colegiado, Couto assumirá a diretoria de Regionalização e Descentralização.

Gostou ?
Compartilhe !