Fernando Machado

Nos bastidores da Política

O competente Fernando Lyra entregou, hoje, seu pedido de exoneração do cargo de presidente da Fundação Joaquim Nabuco. Uma pena, sem dúvida!

Chega hoje ao Recife a fim de participar de uma reunião, às 18h, no Palácio do Campo das Princesas, com o governador Eduardo Campos, o governador Marcelo Déda, de Sergipe.

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, fará sobrevoo, hoje às 9h, sobre a obra de construção da Arena da Copa. Será acompanhado por Sílvio Bompastor, que responde pela Secretaria Extraordinária da Copa de 2014. A dúvida é se o ministro Orlando Silva vai decolar até o final do ano. By the way: Outro ministro que está balançando mas não cai é o da Defesa, Nelson Jobim.

A bancada feminina na Câmara dos Deputados estará promovendo nesta terça-feira o Seminário Mulheres na Política, evento que terá por base a discussão sobre a participação feminina nas três esferas do poder público brasileiro. Segundo a deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB), um dos pontos principais do seminário está relacionado à Lei n° 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).

janete-rocha-pieta-nilda-gondim
As deputadas Nilda Gondim e Janete Rocha Pietá (PT-SP)

O deputado estadual Diogo Moraes foi eleito presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática, uma das mais movimentadas em se tratando em benefícios para a classe estudantil.

Faleceu ontem o vereador Mauro Fonseca Filho, da Câmara Municipal de Olinda. O corpo está sendo velado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista e o seu sepultamento será hoje às 9h.

Gostou ?
Compartilhe !