Fernando Machado

Nos bastidores da política

O governador Eduardo Campos estará amanhã em Betim (MG) para conhecer a fábrica da Fiat. O convite foi feito hoje pelo presidente da Fiat no Brasil, Cledorvino Bellini, após reunião realizada em Brasília. Governo de Pernambuco e a montadora trataram da estruturação do financiamento via BNDES necessário à implantação da Fiat em Suape.

Ana Lúcia Arraes foi eleita, ontem, líder da bancada do PSB na Câmara Federal. A escolha foi consensual e decorrente da atuação que teve na legislatura anterior. Demonstra também a força do filho-governador Eduardo Campos no partido. Ana Lúciaé a primeira mulher a assumir este cargo no PSB.

ana-lucia-arraes-rodrigo-rollemberg
Ana Lúcia Arraes aperta mão do seu antecessor, o deputado Rodrigo Rolemberg (Foto: Cortesia)

O governador Eduardo Campos estará hoje em Brasilia. Pela manhã participa da posse dos senadores e deputados, às 16h terá uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, Palácio do Planalto e às 20h no Clube das Nações, participa do jantar coordenado pelo PSB.

O coronel Manoel Francisco Cunha Filho é o novo subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Ele é o quarto oficial a ocupar o cargo no governo Eduardo Campos e substitue o coronel Marcos Antonio Alves, que há poucos dias enfrentou uma pauleira ao tentar justificar o sucateamento da instituição. Ele falou por ordem do comandante Carlos Eduardo Casa Nova, que não apareceu para as entrevistas com os repórteres que denunciaram o estado de penúria dos quartéis, apesar dos altos investimentos do Governo do Estado. O coronel Silveira não conseguiu explicar o injustificável e deve passar para a reserva.

Gostou ?
Compartilhe !