Fernando Machado

Nos bastidores da Política

O prefeito João da Costa concedeu entrevista coletiva ontem, na Casa de Recepções Di Branco, no Recife Antigo, para apresentar o projeto cenográfico do Carnaval Multicultural do Recife 2011. Criado pelo escritório do arquiteto Carlos Augusto Lira, e inspirado nas obras da artista plástica Tereza da Costa Rêgo – uma das homenageadas dos dias de Momo, a decoração traz elementos tradicionais da festa, bem como novidades que prometem alegrar os foliões de todas as idades.

tereza-costa-rego-joao-da-costa-duda-fernando-silva
Tereza Costa Rêgo, João da Costa e o maestro Duda (Foto: Fernando Silva)

Depois que Antônio Carlos Magalhães morreu a Bahia nunca mais será a mesma. Uma delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, no bairro do Iguatemi, em Salvador, cedeu na manhã de ontem, devido à chuva que atingiu a cidade. Os funcionários colocaram um guarda-chuva sobre o computador. Agora eles importam de Pernambuco, o Pacto pela Vida, que segundo a Secretaria de Defesa Social diminuiu em 40% o numero da violência no Recife. Nem eu e ninguém acreditamos nisso. É aquela história mentira repetida muitas vezes 40% fica.

E ainda dizem que o brasileiro é culto. Essa semana o presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Fernando Lyra, pediu uma encomenda via Sedex 10, nos Correios de São Paulo. A atendente respondeu que a Empresa não atuava com esse serviço para cidades do interior do Estado. Fernando que reside em Piedade, Jaboatão dos Guararapes teve então que colocar o endereço da filha que mora em Boa Viagem, no Recife.

Gostou ?
Compartilhe !