Fernando Machado

Nos bastidores da política

O prefeito João da Costa concede coletiva a imprensa sobre a decoração do Carnaval do Recife, hoje, às 9h, na casa de recepções Di Branco, no Recife Antigo. E às 16h, no seu gabinete, recebe o presidente e a diretoria do Clube Náutico Capibaribe.

É no mínimo estranho o silêncio do coronel Carlos Eduardo Casa Nova, comandante do Corpo de Bombeiros, diante do noticiário da semana denunciando graves problemas de sua gestão. Militares de diversas patentes foram ouvidos pela imprensa e todos atestaram as precárias condições de trabalho dos chamados homens do fogo. Ninguém sabe informar o destino do coronel, mas muita gente garante que se o noticiário fosse positivo ele apareceria para tirar proveito. Como a pauleira foi grande, o homem desapareceu.

Também foi estranho o silêncio obsequioso do governador Eduardo Campos a respeito do sucateamento do Corpo de Bombeiros. Comenta-se nos quartéis que a nota oficial foi uma resposta da Secretaria de Defesa Social, mas a reação do governador ainda está por vir. Portanto não será surpresa para esta coluna se tivermos mudança de comando.

Gostou ?
Compartilhe !