Fernando Machado

Nos bastidores da Política

As enchentes que causaram destruição e mortes na Zona da Mata Sul de Pernambuco, no último mês de junho, voltaram a mobilizar a atenção dos deputados, segunda, dia em que a Assembleia Legislativa iniciou o segundo semestre de atividades legislativas. O presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa, concedeu a palavra ao bispo de Palmares, Dom Genival Saraiva, que cobrou dos políticos mais respeito com aquela população. Eles estão mais preocupados com os votos.

A deputada Terezinha Nunes criticou o processo de recuperação das cidades pernambucanas atingidas pelas chuvas. A parlamentar afirmou que os comerciantes enfrentam burocracia para contrair empréstimos bancários, visando retomar a atividade econômica. Ela também fez críticas à promessa de agilidade feita pelo Governo Federal para recuperar os municípios.

O prefeito João da Costa e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha visitam, hoje à tarde, uma série de obras em andamento em vários pontos da capital pernambucana.

É de autoria do vereador Inácio Neto a Sessão Solene que acontecerá, hoje, no Plenário da Câmara Municipal do Recife, em homenagem aos 100 anos do Colégio Marista São Luis.

Gostou ?
Compartilhe !