Fernando Machado

Nos bastidores da Política

A presidente do Democratas no Recife, vereadora Priscila Krause, deu entrada ontem, na Câmara de Vereadores, no projeto de lei que prevê a transformação da área do Parque Tamarineira numa Unidade de Conservação da Natureza, para que seja garantida a integridade do ecossistema e benefícios à população.

O ex-governador Mendonça Filho e presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho vai entrar com uma ação popular contra a venda pela Santa Casa de Misericórdia da área verde de 9 hectares do Hospital da Tamarineira, para construção de um shopping center.

Com a presença do deputado Ibsen Pinheiro, autor da emenda 387 do Pré-Sal, o presidente da AMUPE, Antonio João Dourado reunirá os prefeitos, amanhã, às 9h, no auditório da entidade, Avenida Recife-6205. Em pauta a distribuição igualitária dos Royalties do Pré-Sal. Também deverão estar presentes os deputados Marcelo Castro e Júlio Cesar.

Prevenção à Cegueira e Reabilitação da Visão, um projeto da Fundação Altino Ventura chegou a Gravatá segunda-feira se estenderá até sexta-feira. Ao todo 200 pessoas serão atendidas pelo programa que está na cidade graças a Prefeitura de Gravatá, leia-se o prefeito Ozano Brito. Os atendimentos acontecem em uma Unidade Móvel instalada no CAIC.

Empatada com Palhano (CE), a Ilha de Itamaracácujo prefeito é Rubinho Catunda, foi segundo o Ministério da Cultura o município com maior pontuação (9,83) para ser contemplado com o programa Cine Mais Cultura. O prefeito vai receber kits com todos os equipamentos do projeto. O investimento é de R$ 2,25 milhões.

Gostou ?
Compartilhe !