Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, terça-feira, na Bolsa de Valores B3, em São Paulo, da cerimônia de Toque de Campainha para celebrar a oferta de ações para a capitalização da Eletrobras, empresa líder em geração e transmissão de energia elétrica no país. A Lei nº 14.182, de 12 de julho de 2021, autorizou a desestatização da Eletrobras por meio do aumento do seu capital social, com oferta pública de ações ordinárias. A União não vai exercer seu direito de compra de novas ações, assim terá sua participação diluída no capital social da companhia com a capitalização.

Cerimônia de Toque de Campainha para celebrar a oferta de ações para a capitalização da Eletrobras (Foto: Alan Santos/PR)

O objetivo é que, com a capitalização, a empresa atraia novos recursos, retomando a capacidade de investimento para cooperar com a expansão sustentável do setor elétrico, de acordo com o Ministério da Economia. Na quinta-feira, a Eletrobras divulgou comunicado informando que a oferta primária (novos papéis) é de 627.675.340 ações ordinárias. A oferta secundária (papéis já existentes) será de 69.801.516 ações do BNDESPar. O preço por ação foi fixado em R$ 42.

 

Gostou ?
Compartilhe !