Fernando Machado

Nos bastidores da Política

O ginásio do Sesi de Caxias do Sul (RS) foi palco, domingo, da cerimônia de abertura da XXIV Surdolimpíadas de Verão (Summer Deaflympics). Entre atletas, dirigentes e comissões técnicas, o megaevento reúne mais de cinco mil pessoas, que representam 77 países na disputa de 20 modalidades no masculino e 18 no feminino. O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o secretário nacional do Paradesporto da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Agtônio Guedes, representaram o Governo Federal.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, durante a cerimônia de abertura das Surdolimpíadas de Verão de Caxias do Sul (Foto: Júlio Dutra/ Min. Cidadania)

O desfile das delegações foi aberto pelos franceses, em menção ao I Summer Deaflympics, em 1924, em Paris na França. A delegação brasileira, que ao todo conta com 199 atletas. A porta-bandeira foi Stefany Krebs, do futebol feminino. As apresentações artísticas foram destaque na cerimônia, que teve a participação de alunos da escola Helen Keller, o espetáculo Mãos que falam, em menção à língua de sinais, além de performances apresentadas por artistas gaúchos, em representação à cultura local.

Gostou ?
Compartilhe !