Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, acompanhado por ministros, Marcelo Queiroga e João Roma Neto, participou, quarta-feira, em Salvador (BA), da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da Nova Unidade de Bioimagem das Obras Sociais Irmã Dulce. A construção da nova unidade vai ampliar os serviços prestados gratuitamente à população carente ofertando também procedimentos de alta complexidade como ressonância magnética, densitometria óssea e exames contrastados com mesa telecomandada. As Obras Sociais Irmã Dulce são uma instituição filantrópica que abriga um dos maiores complexos de saúde de atendimento gratuito do país.

Presidente Jair Bolsonaro na cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da Unidade de Bioimagem das Obras Sociais Irmã Dulce (Foto: Alan Santos/PR)

O chefe do executivo brasileiro, Jair Bolsonaro afirmou que se sente confortado pelo Governo Federal poder colaborar com o trabalho das Obras Sociais Irmã Dulce. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a obra permitirá diagnósticos precisos por meio de equipamentos de imagem sofisticados. O Governo Federal investiu cerca de R$ 9 milhões para que as Obras Sociais Irmã Dulce possam oferecer exames de tomografia computadorizada e ressonância. O complexo das Obras Sociais Irmã Dulce realiza, por ano, cerca de 2,2 milhões de procedimentos ambulatoriais, 12 mil cirurgias e 18 mil internações para o atendimento de patologias clínicas e cirúrgicas.

Gostou ?
Compartilhe !