Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

 

Às 6 horas e 35 minutos, ao nascer do Sol em Washington-DC, nos Estados Unidos da América, uma corrida de 5 km pelas vias do Forte Lesley J. McNair marcou o início da celebração do 7 de Setembro no Colégio Interamericano de Defesa. À frente do grupamento, conduzido pelo Coronel Thales Mota de Alencar, do Exército Brasileiro, a Bandeira do Brasil ocupou posição de destaque, acompanhada do estandarte do Colégio. Ao final da manhã, no auditório acadêmico, os alunos brasileiros da Turma 61 realizaram breve apresentação institucional sobre o Brasil, prestigiada pelos próprios companheiros de classe, além da liderança e do efetivo do Colégio, e autoridades convidadas.

O Coronel James Souza Short, da FAB, entregou ao Diretor do CID, Major General James E. Taylor, lembrança institucional alusiva ao evento (Foto: Sargento Mozer da Cunha)

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, parabenizou o Ministério da Saúde pelos bons resultados do programa de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Adhanom e o ministro Marcelo Queiroga reuniram-se domingo, em Roma, após a abertura da reunião com os ministros da Saúde do G20. Durante o encontro, o diretor da OMS também felicitou o Brasil pela perspectiva de transição de país importador de vacinas a país exportador de imunizantes em três plataformas tecnológicas. No país, duas instituições públicas já fabricam vacinas a partir de Ingrediente Farmacêutico Ativo estrangeiro e, graças a um acordo de transferência de tecnologia, em breve a Fundação Oswaldo Cruz, vinculada ao Ministério da Saúde, passará a produzir doses com o IFA próprio e 100% nacional.

Gostou ?
Compartilhe !