Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, quinta-feira, no Palácio do Planalto, de uma cerimônia em celebração ao Dia do Voluntariado, comemorado em 28 de agosto. No evento também foi lembrado os dois anos de criação do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, o Pátria Voluntária. A presidente do Conselho do Programa Pátria Voluntária, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, reforçou que o trabalho voluntário pode transformar e ressignificar vidas. Emocionante o depoimento do atleta Rubens Dantas de Barros, de 19 anos. O Pátria Voluntária foi lançado em julho de 2019.

O presidente Bolsonaro, a primeira dama Michelle Bolsonaro na celebração do Dia do Voluntariado (Foto: Presidência da República)

O Governo Federal anunciou os cinco municípios vencedores da chamada pública de Projetos de Mobilidade Urbana Sustentável realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. São eles: Curitiba, no Paraná; Fortaleza, no Ceará; Guarulhos, em São Paulo; Recife, em Pernambuco; e Salvador, na Bahia. O projeto é uma parceria entre o MDR, KfW, o BNDES e tem como objetivo oferecer apoio técnico a estados e municípios interessados em desenvolver projetos que contribuam para a redução de emissões de Gases de Efeito Estufa e para a inclusão social. Informa o diretor de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos do MDR, Maxwell Vieira. Saiba mais sobre a chamada pública neste link. 

 

Gostou ?
Compartilhe !