Fernando Machado

Nos bastidores da política

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou lei que inclui conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da Educação Básica e institui a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher. O texto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 20 de dezembro de 1996. A medida insere nos currículos o conteúdo relativo à prevenção de todas as formas de violência contra a mulher. A iniciativa busca mobilizar a comunidade escolar diante da importância da abordagem de formas de prevenção e repreensão da violência contra a mulher, por meio da elaboração de materiais didáticos e projetos referentes ao assunto nas instituições de ensino.

No palanque o vice-presidente, Hamilton Mourão, ministro da Defesa Walter Braga Netto e o comandante Almir Garnier Santos (Foto: Marinha)

Os 156 anos da Batalha Naval do Riachuelo, data magna da Marinha do Brasil, foram comemorados no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília. O Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, presidiu a solenidade, ao lado do Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, e do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos. A solenidade ocorreu às margens do lago Paranoá, repleta de simbolismos e atos militares em celebração à data. Ao som das gaitas de fole e da Banda de Música, a Bandeira Nacional foi posicionada em local de honra na cerimônia. Em seguida, houve uma salva de 17 tiros de canhão e a imposição da Ordem do Mérito Naval.

Gostou ?
Compartilhe !