Fernando Machado

Nos bastidores da Política

O Presidente Jair Bolsonaro participou, quinta-feira, da cerimônia de celebração do 22º aniversário de criação do Ministério da Defesa. O ministério foi instituído em 1999 para exercer a direção superior das Forças Armadas e reforçar a articulação entre o Exército, a Marinha e a Aeronáutica. Na cerimônia, também ocorreu a Imposição da Ordem do Mérito da Defesa. “Hoje, todos nós podemos cumprimentar o Ministério da Defesa pelo seu aniversário, dizer que acreditamos em todos os militares que compõem as nossas três Forças porque, além da paz, da tranquilidade, já aqui falada por mim, a certeza de um futuro melhor para todos nós”, frisou o presidente Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro, a primeira dama Michelle, Roberta e o ministro João Roma que recebeu a Ordem do Mérito da Defesa (Foto: Instagram)

“Hospital é uma casa que, por infelicidade, se procura, e, por felicidade, se encontra”. Foi assim que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, inaugurou 30 leitos de UTI e 35 leitos de enfermaria no Hospital de Guarapiranga, em São Paulo, sexta-feira. A instituição atende casos específicos e graves de Covid-19, desde o ano passado. Os novos leitos são custeados com 50% de recursos do governo federal e 50% do governo municipal, reforçando a importância da união entre os governos para enfrentamento à pandemia. Nesta semana, mais de 6 milhões de doses foram enviadas para todo o Brasil.

Gostou ?
Compartilhe !