Fernando Machado

Nos bastidores da Política

Mais de 33 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 foram distribuídas pelo Governo Federal em maio. Este número representa um recorde mensal de doses enviadas aos estados e Distrito Federal desde janeiro, quando iniciou a campanha de imunização. Até quinta-feira, foram distribuídas mais 6,7 milhões de doses para todo o Brasil. O novo lote contém 6,1 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e outras 609 mil doses da Pfizer/BioNTech.

A Escola Nacional de Administração Pública e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (cujo presidente é Diogo Costa), vão aprimorar o monitoramento das políticas educacionais na educação básica brasileira. A parceria entre as duas instituições foi iniciada durante a oficina inaugural do projeto. Está prevista a realização de 15 atividades semanais e a estratégia de monitoramento será entregue em agosto.

A Fundação Nacional do Índio repudiou as declarações do fotógrafo Sebastião Salgado sobre a atuação do Governo Federal em prol dos indígenas durante a pandemia de Covid-19. Em vídeo divulgado recentemente, Salgado tece uma série de críticas infundadas sobre a proteção a essa população, valendo-se de argumentos que não correspondem à realidade. Nesse sentido, cumpre informar que a Funai já investiu cerca de R$ 47 milhões em medidas preventivas desde o início da pandemia do novo coronavírus.

 

Gostou ?
Compartilhe !