Fernando Machado

Nos bastidores da Política

Foi publicada no Diário Oficial da União, a Portaria nº 22, que determina o pagamento do benefício Garantia-Safra aos agricultores que aderiram na safra 2019/2020. Neste mês, receberão o pagamento agricultores de Alagoas e Bahia. O montante em recurso autorizado para esses agricultores chegará a mais de R$ 37,5 milhões. Diante do cenário imposto pela Covid-19, a Secretaria de Política Agrícola decidiu antecipar, de forma excepcional, o pagamento do Programa Garantia-Safra na safra 2019/2020. Conforme publicado na Portaria nº 15, de 14 de abril de 2020, esse pagamento do Garantia-Safra será feito integralmente em parcela única de R$ 850.

Já está disponível para download gratuito nas lojas Google Play e Apple Store o aplicativo Agendamento da Receita Federal. O cidadão que quiser solicitar um serviço no atendimento presencial da Receita Federal precisa agendar um horário e poderá fazer o agendamento pelo aplicativo. Com o aplicativo de agendamento, é possível selecionar o serviço desejado e escolher a unidade mais próxima que atende o serviço desejado. A marcação da data e do horário é feita de forma simples: não é necessário fazer cadastro, basta informar o CPF ou CNPJ.

O Instituto Nacional de Educação de Surdos criou, em 2015, o Núcleo de Educação Online, vinculado ao Departamento de Ensino Superior do Ines. Entre as diversas atribuições do NEO, se destaca o objetivo de assegurar o envolvimento da comunidade acadêmica na modalidade online de educação, mediante a articulação contínua com todos os setores do Instituto. O NEO foi criado para assumir o desafio de garantir aos estudantes um padrão de qualidade educacional, mediante ao desenvolvimento de estratégias educacionais inovadoras integradas às Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação.

Gostou ?
Compartilhe !