Fernando Machado

Nos bastidores da Política

O Governo Federal garantiu um repasse de mais de R$ 345 milhões para o combate à desnutrição e à obesidade de crianças e gestantes atendidas pelo Bolsa Família durante a pandemia de Covid-19. A portaria que garante os recursos foi assinada, terça-feira, em Brasília, durante cerimônia no Palácio do Planalto. Estiveram presentes, entre outras autoridades, o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro da Cidadania, João Roma, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O ministro João Roma (Foto: Presidência da Republica)

Atletas olímpicos e paralímpicos serão vacinados por meio de Ação Interministerial entre os Ministérios da Defesa, da Saúde e da Cidadania em coordenação com o Comitê Olímpico do Brasil e o Comitê Paralímpico do Brasil. A imunização de 1,8 mil pessoas, entre esportistas e credenciados (treinadores, comissão técnica e jornalistas), que participarão dos Jogos Olímpicos 2021, de 23 de julho a 08 de agosto, em Tóquio, começou ontem. A imunização desse público será oferecida em organizações militares e em pontos de vacinação nas seguintes capitais: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Os  ministros na solenidade da vacinação para os atletas olímpicos e paraolímpicos (Foto: Antônio Oliveira)

Artigo publicado pelo Ipea, quarta-feira, identificou como as desigualdades associadas a sexo, raça/cor e idades no mercado de trabalho foram afetadas pela crise da pandemia de 2020. A pesquisa mostrou por meio de indicadores que foram mais afetados, no período, grupos populacionais mais vulneráveis: mulheres, negros e jovens. Os pesquisadores Joana Costa, Ana Luiza Barbosa e Marcos Heckser usaram como base os dados da PNAD Contínua, do IBGE, ao considerar o primeiro e o segundo trimestre de cada ano do período entre 2012 e 2020.

Gostou ?
Compartilhe !