Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O Brasil já registra 12.711.103 milhões de pessoas curadas da Covid-19. O número de recuperados no País é maior do que a quantidade de pacientes em acompanhamento médico (1.139.559). O registro de pessoas que se recuperaram da doença já representa a maioria do total de casos acumulados (89,3%). As informações foram atualizadas pelo Ministério da Saúde às 17h30 de sexta-feira – os dados são enviados à pasta pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde.

O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, anunciou sexta-feira o lançamento do programa CAIXA Mais Solidária, que permitirá que as agências da CAIXA espalhadas por todo o país atuem como pontos de coleta de alimentos não perecíveis desde segunda-feira, para posterior distribuição a famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade.

O Ministério da Saúde iniciou o envio de 3,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para todas as unidades da federação. Produzidas no Brasil com matéria-prima importada, o lote contém 2,8 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, da Fiocruz, e 700 mil doses da Coronavac, do Instituto Butantan. Segundo o 12º informe técnico da Secretaria de Vigilância em Saúde, os imunizantes são destinados para a vacinação de idosos entre 60 e 69 anos, agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

Gostou ?
Compartilhe !