Fernando Machado

Nos bastidores da Política

A Rede Monitoramento COVID Esgotos foi lançada. A iniciativa acompanhará a carga viral do novo coronavírus nos esgotos de seis capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro. Esse trabalho, uma das maiores iniciativas brasileiras de monitoramento da COVID 19, busca fornecer subsídios para a tomada de decisões para o enfrentamento à pandemia atual.

Duas iniciativas do país estão entre as finalistas da primeira edição do Prêmio de Turismo Responsável da WTM Latin America. A honraria busca homenagear soluções eficazes para questões urgentes na América Latina, como inclusão social e preservação da biodiversidade e do patrimônio cultural.

Com o objetivo de conscientizar povos tradicionais e comunidades indígenas sobre os efeitos do uso de álcool e outras drogas, os ministérios da Cidadania e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos lançaram o Projeto Cuidar. Na data em que se comemora o Dia do Índio, a iniciativa é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica e quer reforçar as ações de proteção e fortalecer o bem-estar físico, mental e social desses grupos. Nessa primeira fase, as ações devem ser desenvolvidas em Dourados (MS).

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro ocupou o 17º lugar entre museus e espaços culturais mais visitados no mundo em 2020, segundo o ranking anual elaborado pelo jornal britânico The Art Newspaper, que lista 150 instituições. As sedes de São Paulo, Belo Horizonte e Distrito Federal ocuparam, respectivamente, a 83ª, 101ª e 102ª posição. O ranking internacional constata redução de 77% no público dos 100 museus que mais receberam visitantes em 2019, diminuindo do total 230 milhões de visitantes para 54 milhões em 2020.

Gostou ?
Compartilhe !