Fernando Machado

Nos bastidores da política

A pandemia da Covid-19 fez com que o número de pessoas em vulnerabilidade social aumentasse. Para levar conforto a essas famílias, a Fundação Joaquim Nabuco lança a campanha Fundaj Solidária. Em parceria com a Central Única das Favelas Pernambuco, a campanha arrecadará donativos como alimentos não perecíveis, água, itens de higiene pessoal, roupas, colchões e cobertores.

Um estudo de pesquisadores da Universidade de Oxford indica que o risco de ocorrer trombose venosa cerebral (CVT, no acrônimo em inglês) em pessoas com Covid-19 é consideravelmente maior do que nas que receberam vacinas baseadas na tecnologia de RNA mensageiro (mRNA), como os imunizantes da Pfizer, Moderna e Oxford/AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação, está autorizada a contratar novos profissionais via concurso. A Lei Complementar 180/21 foi sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Assim, a estatal pode contratar profissionais para suprir a vacância de cargos nas diversas especialidades em que as unidades são referência.

Gostou ?
Compartilhe !