Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

Frente à segunda onda da pandemia de Covid-19, o Banco do Nordeste anuncia novas condições especiais no Crediamigo. Os clientes do maior programa de microcrédito da América Latina passam a contar com carência para começar a pagar novos empréstimos, além de oportunidades diferenciadas para renegociação ou reescalonamento de operações com ou sem atraso. As ações somam-se a outras já implantadas anteriormente pelo BNB e que têm permitido minimizar os impactos causados em decorrência da crise sanitária em sua clientela.

O setor de serviços cresceu 3,7% na passagem de janeiro para fevereiro e superou pela primeira vez o nível em que se encontrava antes da pandemia de Covid-19. Em nove meses consecutivos de taxas positivas, o setor acumula crescimento de 24,0%, se recuperando assim da perda de 18,6% registrada nos meses de março e maio de 2020. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada quinta-feira, pelo IBGE.

O potencial da China como emissor de turistas para o Brasil e a capacitação de agências de viagens brasileiras para receber este público foram os assuntos de um webinar promovido quinta-feira pelo Ministério do Turismo e a Embratur. A primeira transmissão online do tipo reuniu autoridades e representantes das empresas credenciadas pelo MTur para recepcionar chineses, além de integrantes de secretarias estaduais de Turismo.

Gostou ?
Compartilhe !