Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

Na abertura da primeira reunião de 2021 da Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas, o Presidente Jair Bolsonaro destacou o peso que o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) teve na preservação de empregos em razão da Covid-19.

O Hospital de Fraturas do Recife conseguiu aumentar o faturamento e gerar empregos durante a crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19 graças ao financiamento do BNDES para a compra de equipamento de tomografia. Em junho de 2019, o hospital recebeu financiamento de R$ 701 mil da linha Finame, repassado pelo Bradesco, para adquirir um tomógrafo da marca GE, modelo CT Revolution Act.

O Ministério da Saúde tem apoiado irrestritamente os estados e municípios durante a pandemia da Covid-19, atendendo com ações, serviços e fornecendo infraestrutura para o enfrentamento da doença. A autorização de leitos de UTI Covid-19 ocorre sob demanda dos estados, que têm autonomia para disponibilizar e financiar quantos leitos forem necessários. O Ministério da Saúde assinou o contrato para receber 10 milhões de doses da vacina Sputnik V que serão importadas da Rússia pelo laboratório brasileiro União.

Gostou ?
Compartilhe !