Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

A mídia brasileira não perdeu tempo em atingir o Brasil. Escreveram que o nosso PIB foi o menor dos últimos 30 anos, claro, mas esqueceram de lembrar que a Espanha teve -11%, o Reino Unido -9,9%, a Itália -8,9%, a França -8,3%, o Canadá -5,3%, a Alemanha -5,3 % e o do Brasil -4,1%. Não quiseram lembrar que tudo isso se deve a Pandemia.

O presidente Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes em videoconferência (Foto: Marcos Correa)

Presidente da República, Jair Bolsonaro, se reuniu, segunda-feira, com o presidente mundial da empresa farmacêutica Pfizer, Albert Bourla, por videoconferência, para discutir a possibilidade de antecipar doses da vacina ao Brasil. Após o encontro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a empresa deverá antecipar o envio de 5 milhões de doses, somando a entrega de 14 milhões até junho. Além disso, há a possibilidade de antecipar o lote previsto para o último trimestre do ano.

Presidente Bolsonaro e Ministro Tarcísio no evento em São Simão (Foto: Alan Santos)

Localizado entre São Simão (GO) e Estrela D’Oeste (SP), foi liberado na semana passada um trecho de 172 quilômetros da Ferrovia Norte-Sul, que facilitará o escoamento da produção agrícola do Centro-Oeste para o Porto de Santos (SP). O Presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participaram do evento, em São Simão. A previsão é movimentar mais de 5,5 milhões de toneladas de produtos por ano. O terminal está interligado à Ferrovia Norte-Sul.

Gostou ?
Compartilhe !