Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O Governo Federal publicou a Medida Provisória Nº 1.028, que suspende até 30 de junho de 2021 uma série de exigências previstas em lei para contratação de operações de crédito com instituições financeiras e privadas. O objetivo é simplificar e agilizar os processos de análise e liberação de créditos a empresas e pessoas físicas que ainda estão com dificuldades devido aos impactos econômicos produzidos pela pandemia da Covid-19.

A Polícia Federal deflagrou a operação Terceira Parcela para combater fraudes no Auxílio Emergencial em quatro estados. Foram destacados cerca de 200 agentes apenas em Minas Gerais. Eles cumpriram 66 Mandados de Busca e Apreensão em Belo Horizonte e em outros 38 municípios de Minas. A PF também realizou ações na Bahia, no Tocantins e na Paraíba. Foram alvos pessoas que desviaram os valores do benefício criado pelo Governo Federal para combater os efeitos socioeconômicos da pandemia do novo coronavírus para suas contas.

Hoje, às 15h, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizará uma live em seu canal do YouTube para orientar os gestores das escolas e redes sobre o preenchimento do formulário Resposta educacional à pandemia de COVID-19 no Brasil em 2020. Durante a live, serão respondidas as principais dúvidas dos gestores referentes à declaração de rendimento e movimento dos alunos em 2020 e os impactos da suspensão das atividades escolares presenciais em razão da pandemia de COVID-19.

Gostou ?
Compartilhe !