Fernando Machado

Nos bastidores da Política

O Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo, lançou o Guia do Novo Prefeito +Brasil. A publicação é o principal conjunto de orientações e ferramentas oferecidas pelo governo e parceiros para que os novos gestores e equipes façam a gestão dos primeiros cem dias de mandato de maneira eficiente, responsável e assertiva.

Desde o dia 15, o Ministério da Educação tem recebido pacientes de Manaus por meio dos hospitais universitários federais da Rede Ebserh. No ultimo final de semana, mais 19 pessoas foram transferidas da capital amazonense para unidades da vinculada, sendo 14 para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí, em Teresina, e 5 para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco, no Recife.

Um total de 42 ventiladores pulmonares desenvolvidos pela Universidade de São Paulo em parceria com a Petrobras e o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás foi doado a hospitais públicos de Manaus. Batizado de Inspire, o novo modelo é de baixo custo, com tecnologia 100% brasileira, criado por uma equipe de engenheiros da universidade para suprir a necessidade emergencial de ventiladores durante a pandemia.

Gostou ?
Compartilhe !