Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O Ministério da Economia lançou o Balcão Único, um sistema que permite a qualquer cidadão abrir uma empresa de forma simples e automática, reduzindo o tempo e os custos para iniciar um negócio no Brasil. O projeto – liderado pela Secretaria Especial da Receita Federal e pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério – foi desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

“Quando a gente vem para o hospital é para cumprir a nossa missão. Eu não ficaria feliz em casa sabendo que tem pacientes precisando de mim”. A declaração da enfermeira Nídia Soares, que atua no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão, reflete um misto de sentimento de dever e de amor ao próximo. É com essa dedicação dos profissionais da Rede Ebserh que mais de 100 pacientes com Covid-19, transferidos de Manaus, já foram acolhidos em cinco hospitais filiados à Rede, estatal vinculada ao Ministério da Educação e responsável pela gestão de 40 hospitais universitários federais.

O Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, pela passagem dos 40 anos do Relógio de Flores, criou uma medalha alusiva a data. Serão agraciados, entre outras, o ex-governador Marco Maciel, o ex-prefeito Ivo Amaral, o ex-secretário Francisco Bandeira de Melo (in memorian), o técnico que faz a manutenção do monumento João Miguel. A data ainda não foi definida. O Relógio de Flores é um orgulho de Garanhuns.

Gostou ?
Compartilhe !