Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O Fundo Monetário Internacional (FMI) publicou quinta-feira o relatório Artigo IV, onde destacou que o Governo do Presidente Bolsonaro respondeu rapidamente à crise causada pela pandemia de coronavírus com a criação do Auxílio Emergencial. Segundo o documento, o benefício que alcançou diretamente 67,8 milhões de pessoas – cerca de um terço da população – superou os impactos negativos gerados pela paralisação da atividade econômica. O investimento no programa passa de R$ 260 bilhões.

O presidente Jair Bolsonaro (Foto: PR)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) mantém cerca de 160 mil bolsas, incluídos os programas institucionais, os estratégicos induzidos, as demandas sociais, a Universidade Aberta do Brasil e os Programas Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e Residência Pedagógica. Para mitigar os prejuízos, a CAPES prorrogou bolsas por até seis meses. A medida beneficiou cerca de 30 mil pesquisadores. A Fundação também facilitou o regresso de bolsistas que estavam no exterior e mantém seu acompanhamento enquanto durar a pandemia.

Michelle Bolsonaro festa natalina (Foto: PR)

A primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, abriu o Palácio da Alvorada, quinta-feira, para receber 51 crianças de 6 a 12 anos do projeto Mãos Solidárias, que atende famílias do Sol Nascente (DF). Além de se divertirem muito, as crianças almoçaram com a presidente do conselho do Pátria Voluntária, Michelle Bolsonaro, que ficou visivelmente emocionada quando as crianças correram para abraçar o Papai Noel. Foi um dia de muita diversão, e um Papai Noel completou a festa quando apareceu para distribuir os presentes.

Gostou ?
Compartilhe !