Fernando Machado

Nos bastidores da Política

Neste Natal, a ação solidária mais querida do Brasil ganhou um reforço de peso da tecnologia e promoveu mudanças para garantir um processo seguro em tempos de pandemia. O recebimento das cartinhas será prioritariamente via internet, e a adoção das cartas por voluntários, neste ano, é 100% online.

A Anvisa realizou reunião com a empresa AstraZeneca com o objetivo discutir informações sobre o andamento dos estudos clínicos da Vacina de Oxford. Nessa reunião, foram discutidos os dados obtidos até o momento. A empresa tem submetido documentos para avaliação do registro da vacina por meio do procedimento de submissão contínua e não definiu prazo para submissão do pedido de registro junto à Anvisa.

A recuperação do setor aéreo no mercado nacional está a pleno vapor e, aquecido pela proximidade do início da temporada de verão, deve encerrar o ano com até 80% do movimento registrado em dezembro do ano passado. No final de semana prolongado, em decorrência do Dia de Finados, os principais aeroportos do país já movimentaram cerca de um milhão de pessoas – número 40% maior do que o registrado no feriado anterior, de 12 de outubro.

Gostou ?
Compartilhe !