Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O Governo Federal lançou nessa quarta-feira um mini documentário sobre o Auxílio Emergencial. A produção foi publicada está disponível no YouTube. A equipe do Ministério da Cidadania percorreu 11 cidades do interior dos estados da Paraíba e de Pernambuco e entrevistou dezenas de beneficiários do Auxílio Emergencial. A escolha da região se deu pelo fato de que o Nordeste foi a área do país onde, proporcionalmente, mais pessoas receberam os recursos. Quase 38% dos nordestinos foram contemplados com o auxílio.

O Ministério da Saúde doou, terça-feira, 500 kits de testes RT-PCR para Covid-19 ao Peru, suficientes para a realização de 50 mil testes ao todo. Também concluiu a doação de 300 ampolas de Pentamidina 300mg ao Suriname, usada para o tratamento de leishmaniose, além de medicamentos antirretrovirais e kits de teste rápido para detecção do HIV.

As atualizações cadastrais no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) durante a pandemia dobraram em outubro – comparado ao mês de agosto deste ano – chegando a 10 mil dados atualizados de doadores. Em setembro, o Instituto Nacional do Câncer (INCA), órgão do Ministério da Saúde, celebrou o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea e chamou atenção da necessidade dos doadores de medula em deixar seus dados atualizados no Redome, para pronto contato, caso haja compatibilidade para transplante.

Gostou ?
Compartilhe !