Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O Auxílio Emergencial do Governo Federal atingiu mais uma marca expressiva: reduziu a pobreza em 23,7% no país. A conclusão é do estudo Classes Econômicas e o Caminho do Meio: Crônica da Crise, publicado pela da Fundação Getúlio Vargas sexta-feira. O benefício que é pago a 67,7 milhões de pessoas já realizou um investimento de R$ 221,5 bilhões para reduzir impactos socioeconômicos causados pela pandemia do Covid-19.

A ministra da Agricultura de Portugal, Maria do Céu Antunes, disse segunda-feira que o país apoia o Acordo Mercosul-União Europeia desde o primeiro momento, ao participar do Seminário Portugal-Brasil: Oportunidades de Negócio no Setor Agroalimentar, em Lisboa, ao lado da ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento). A ministra brasileira ressaltou ainda que a agropecuária brasileira não parou durante a pandemia, garantindo o abastecimento interno e as exportações.

Em reunião com o presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, pleiteou que fossem realizados voos diretos de Caruaru a São Paulo. Machado destacou a importância do município e das cidades do entorno – Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e outras 40 cidades envolvidas –, que somadas possuem aproximadamente dois milhões de habitantes e uma grande importância para a economia.

Gostou ?
Compartilhe !