Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

Dados do Boletim Epidemiológico Semanal, divulgado quinta-feira, pelo Ministério da Saúde, apontam tendência de estabilização do número de registros de casos e redução nos registros de óbitos por Covid-19 em comparação às semanas anteriores. Os casos registrados na Semana Epidemiológica 40, que compreende o período de 27 de setembro a 3 de outubro, apontam variação de 0,5% em relação à semana anterior, demonstrando estabilidade no número de novas notificações de casos da doença.

Amanhã e depois de amanhã, a Fiocruz Pernambuco e o Consulado do Reino Unido no Recife realizam o webinar internacional Covid-19: cenários atuais e perspectivas pós-pandemia. O evento tem o objetivo de discutir os cenários epidemiológicos da pandemia no Brasil em relação a outros países da Europa. As inscrições são gratuitas e, devido à grande procura, foram reabertas na plataforma Sympla.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu terça-feira, com o presidente do Banco do Brasil, André Brandão, para discutir propostas de parcerias para fomentar o turismo no país, incluindo a ampliação da oferta de crédito. O objetivo é dar condições para que empreendedores de serviços turísticos possam arcar com custos operacionais dos seus negócios, impactados pela pandemia da Covid-19, e consigam retornar às atividades a partir de um planejamento financeiro.

Gostou ?
Compartilhe !