Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O Ministério do Turismo vai criar um grupo de trabalho para discutir e estimular a economia criativa, por meio do turismo e cultura, nos municípios brasileiros. O objetivo é estimular as cidades a usarem o seu capital criativo e inovador para promoção do desenvolvimento econômico local através de práticas como gastronomia e música, por exemplo.

Mais de 31 mil pessoas em situação de vulnerabilidade nutricional foram atendidas pelo Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea, no Espírito Santo. No total, 21.699 quilos de alimentos produzidos pela agricultura familiar foram distribuídos em 12 cidades capixabas. Neste ano, o Ministério da Cidadania destinou R$ 220 milhões ao Programa, para ações emergenciais de segurança alimentar devido à pandemia do coronavírus.

O Governo Federal está realizando um mapeamento inédito para verificar a disponibilidade de internet pública gratuita (Wi-Fi) em atrativos das 158 cidades contempladas pelo Programa Investe Turismo, do Ministério do Turismo, voltado à estruturação e à promoção dos roteiros. A intenção é auxiliar a transformação digital dos municípios que integram as 30 rotas estratégicas do Programa.

 

Gostou ?
Compartilhe !