Fernando Machado

Nos bastidores da Política

O secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério da Cidadania, Ronaldo Lima, participou terça-feira de um debate promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro sobre o retorno do público aos estádios de futebol. Durante a conversa ao vivo, o secretário explicou que o Ministério da Saúde aprovou o protocolo apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol para permitir, a princípio, a presença de torcedores em até 30% da capacidade do estádio.

O Ministério do Turismo disponibilizou para os 26 estados e o Distrito Federal estandes virtuais para a promoção dos seus atrativos turísticos durante a feira virtual Abav Collab. A iniciativa tem o objetivo de ajudar as unidades federativas a divulgarem os destinos aos participantes do evento neste momento de retomada, diminuindo os impactos causados pela pandemia da Covid-19. Promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, o evento começa amanhã e vai terminar no dia 2 de outubro.

Com destino à cidade de São Luis, no Maranhão, mais uma missão interministerial das pastas da Defesa, da Saúde e da Justiça partiu de Brasília, nesta segunda-feira, levando militares da área de saúde das Forças Armadas, testes para a Covid-19, medicamentos e insumos. Trata-se da segunda fase da Missão Maranhão, que vai intensificar o atendimento nas aldeias Axinguerendá e Ximborendá, do Polo Base Zé Doca; Januária e Maçaranduba, do Polo Base Santa Inês, localizadas a cerca de 170 km do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), situado na capital do Estado e base da operação.

Gostou ?
Compartilhe !