Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O presidente da República, Jair Bolsonaro, editou Decreto que regulamenta a viabilização do pagamento do auxílio residual, ao mesmo público beneficiário o auxílio financeiro emergencial de que trata o art. 2º da Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020. Para mais informações: https://www.gov.br/ Abertura de crédito de quase R$ 265 milhões levará água para escolas públicas do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O Ministério da Cidadania, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e o INSS publicaram, no Diário Oficial da União, a Portaria Conjunta nº 7, que define novas regras para a requisição, a concessão, a manutenção e a revisão do Benefício de Prestação Continuada. O benefício é destinado a pessoas com deficiência e idosos, acima de 65 anos, que tenham renda mensal bruta individual de até um quarto do salário mínimo, que corresponde a R$ 261,25.

Pesquisa inédita do Ministério da Infraestrutura indica confiança dos viajantes nas medidas adotadas pelo setor aéreo contra o novo coronavírus. Para 53,1% dos entrevistados na Pesquisa de Percepção da Segurança Sanitária no Setor Aéreo, são eficientes os protocolos sanitários utilizados em aeroportos e aeronaves para evitar contaminação. O setor aéreo vem atuando de acordo com as determinações da Anvisa e com o acompanhamento da Conaero e do Grupo de Trabalho coordenado pela Agência Nacional de Aviação Civil.

Gostou ?
Compartilhe !