Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

A partir de agora, Embrapa e as norte-americanas Universidade de Minnesota e o J. Craig Venter Center vão investir no intercâmbio de conhecimento com o objetivo de estabelecer uma plataforma para a identificação e o desenvolvimento de novas moléculas terapêuticas contra patógenos de interesse agrícola e industrial. A pesquisa será submetida a agências americanas de fomento e terá como base moléculas da biodiversidade brasileira, cujo potencial pode contribuir até mesmo com estudos relacionados ao novo Coronavírus, responsável pela mobilização mundial da ciência na atualidade.

Governo Federal dará início à instalação de internet nos Distritos Especiais Indígenas e aldeias de todo o País. O projeto é uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Ministério das Comunicações. O objetivo da iniciativa é facilitar a comunicação com as comunidades de difícil acesso visando trazer agilidade no atendimento à saúde indígena. O início das instalações está previsto para começar em setembro deste ano e deverá ser concluído em cerca de três meses. Inicialmente, serão disponibilizados 438 pontos de internet com velocidade de 10 Megas.

Operação Acolhida, uma iniciativa do Governo Federal, que é coordenada pela Casa Civil, segue atuando durante a pandemia de Covid-19. Desde março, mais de 6,5 mil imigrantes venezuelanos tiveram a oportunidade de buscar uma nova vida com o apoio do governo brasileiro por meio da estratégia de interiorização para 343 municípios. O Ministério da Cidadania, responsável pela coordenação do Subcomitê Federal para Interiorização, investiu R$ 80 milhões entre março e julho para promover ações socioassistenciais e inclusão socioeconômica dos migrantes e refugiados venezuelanos.

Gostou ?
Compartilhe !