Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

Como todo medicamento, as vacinas são produtos importantes para o controle de doenças. Antes de chegar à população, porém, precisam passar por estudos realizados pelas empresas que desenvolvem o produto para a comprovação de sua qualidade, segurança e eficácia. No Brasil, a Anvisa é o órgão responsável pela avaliação e aprovação de solicitações para a realização de pesquisas clínicas com fins de registro e de pedidos de registro de imunobiológicos desenvolvidos pela indústria farmacêutica. No entanto, para que a Agência possa fazer a análise do produto, é necessário que as empresas demonstram interesse, registrando a solicitação de avaliação de estudo clínico ou de registro junto ao órgão.

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, realizou quarta-feira, entrevista coletiva online com correspondentes estrangeiros. Participaram 19 jornalistas de diversos países para tratar de temas como o impacto da Covid-19 no setor de Minas e Energia, privatização da Eletrobras e mineração na Amazônia. A coletiva também contou com a presença do secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Rodrigo Limp, do secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Alexandre Vidigal, do secretário-adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Energético, Hélvio Guerra e do diretor do Departamento de Política de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural, Rafael Bastos.

A safra 2020/21 de cana-de-açúcar no Brasil deve chegar a de 642,1 milhões de toneladas, com leve retração de 0,1% em relação à temporada anterior. Com esse volume de cana, deve ser alcançado o recorde de 39,3 milhões de toneladas de açúcar. Desta forma, o Brasil se tornará o maior produtor do mundo por dois anos seguidos, com um crescimento de 32% em relação à última safra. Os números estão no 2º Levantamento da Safra 2020/21 de Cana-de-açúcar, divulgado pela Companhia Nacional de abastecimento quinta-feira. O consumo de etanol no Brasil diminuiu no primeiro semestre devido à menor mobilidade da população diante da pandemia. Com isso, uma parcela da cana que poderia ser destinada ao combustível reforçou a produção de açúcar.

Gostou ?
Compartilhe !