Fernando Machado

Nos bastidores da política

O Governo Federal leia-se o presidente Jair Bolsonaro, assumiu o compromisso com a população brasileira para garantir a efetividade de ações de enfrentamento da Covid-19 desde o início da pandemia. Foi instituído o Comitê de Operações de Emergência, que produz, de forma integrada entre as secretarias do Ministério da Saúde e a gestão tripartite, uma série de orientações e protocolos que obedecem a critérios técnicos e embasam a gestão da pasta na tomada de decisões estratégicas.

O número de pessoas ocupadas que estavam temporariamente afastadas do trabalho devido ao isolamento social caiu de 13,5 milhões na primeira semana de junho para 12,4 milhões na segunda semana do mês. Como a população desocupada ficou estatisticamente estável nesse período, cerca de 1,1 milhão de pessoas podem ter voltado ao trabalho com a flexibilização do distanciamento social adotada em algumas cidades do país. Na primeira semana de maio 16,6 milhões estavam afastadas do trabalho. Os dados são da PNAD COVID19 semanal, divulgada serxta-feira pelo IBGE.

Computadores que já foram utilizados por servidores do Ministério da Educação (MEC), agora serão destinados às mãos de alunos de baixa renda matriculados em institutos e universidades federais que ofertam atividades não presenciais durante a pandemia. Os equipamentos foram substituídos por modelos mais atuais, porém, estão em perfeitas condições de uso e dispõem de configurações suficientes para atender às demandas e às necessidades da rotina dos alunos, como a edição de trabalhos acadêmicos e a possibilidade de acesso à internet.

Gostou ?
Compartilhe !