Fernando Machado

Noé by Imax

a-luiz-severiano-ribeiro-neto-denise-moraes-carlos-marin

Luiz Severiano Ribeiro Neto, Denise Moraes e Carlos Marin (Foto: Fernando Machad0)

Tivemos quinta-feira, à noite, em sessão especial, a exibição do longa Noé, estrelado pelo ator Russell Crowe, e que é um verdadeiro delírio, marcando a inauguração da Sala Imax, do UCI Kinoplex, no Shopping Recife. É a maior tela de projeção do complexo de cinemas do Recife. Quem for pensando a película é uma daquelas relíquias bíblicas sairá desapontado. Acho que Noé aina está resmungando, pois é uma miscelânea de monstros de pedras e seres humanos.

a-taddeus-jamtowski-danielle-viana-carlos-marin

Taddeus Jamtowski, Danielle Viana e Carlos Marin (Foto: Fernando Machad0)

É um show de efeitos tecnológicos que aproxima o expectador dos atores do filme. Vale a pena assisti-lo como novidade tecnológica.  Enquanto cenas bizarras passavam diante dos meus olhos, equipados de óculos 3D, minha memória voltava para o passado onde os filmes bíblicos, eram mais fiéis aos personagens bíblicos. Esse Noé de Darren Aronosfsky é muito exagerado,mais um nicho para ganhar dinheiro.

a-ronan-drummond-simone-francisco-mota-anete-cunha2

Ronan e Simone Drummond, Padre Francisco Lopes e Anete Cunha (Foto: Fernando Machad0)

Como gostaria de assistir Quanto Mais Quente Melhor com a deusa Marilyn Monroe. Como não sou critico de cinema procurarei falar do ambiente. A sala é excelente, apesar do som ensurdecedor, muito  apropriado para a nova geração que adora sons altos. As poltronas, em numero de 438, são ótimas. Inclusive os gordinhos não são descriminados. Uma pena que tem gente que vai para conversar pelo celular ou então falar alto com os amigos. Sem dúvida um crime contra os adeptos do cinema.

a-roberta-almeida-cleanne-nascimento-helde-frança-rani-mendonça-patricia-calazans

Roberta Almeida, Cleanne Nascimento, Helde França, Rani Mendonça e Patrícia Calazans (Foto: Fernando Machad0)

Antes da exibição o Padre Francisco Lopes deu uma benção testemunhada apenas pelos tycons da UCI Kinoplex. Acredito que Padre Francisco Lopes exorcizou o local, pois o que tinha de monstros na película não estava na Bíblia, ou melhor no gibi. O coquetel grifado pela La Cuisine, leia-se Sophia Lins, estava de fazer gosto. E depois os convidados pegaram seus sacos de pipocas foram curtir mais uma loucura dos cineastas.

a-pedro-tiago-pinheiro

Pedro Pinheiro e o filho Tiago (Foto: Fernando Machad0)

Beto Café como mestre de cerimônia convidou para cortar a fita Taddeus Jamtowski, Luiz Severiano Ribeiro Neto e Carlos Marin, os poderosos da noite e da UCI Kinoplex. Entre as presenças anotamos João Cardoso Ayres Neto, Simone e Ronan Drumonnd, Denise Moraes, Silvia e Germano Haiut, Danielle Viana, Anete Cunha, Renata Cavalcanti, a eficiente jornalista Patricia Calazans, Pedro Pinheiro com o filho Tiago.

a-danielle-viana-iderita-barros-isabel-nascimento

Danielle Viana, Iderita Barros e Isabel Nascimento (Foto: Fernando Machad0)

Gostou ?
Compartilhe !