Fernando Machado

No Palacete da Rosa e Silva

O comandante Claudio Grilli à côté Claudia movimentou jantar a luz de velas em torno de um grupo de amigos, tendo como pièce de résistance o retorno do piano Meister que depois de uma década voltava com toda pompa e circunstância para a residência oficial do Capitão dos Portos de Pernambuco. O mérito vai para o ex-comandante Ricardo Padilha que saber de sua existencia saiu em sua busca.

j-claudio-grilli-renata

Claudio e Renata Grilli, excelentes anfitriões (Foto: Fernando Machado)

Os Grilli são excelentes anfitriões. E deu um glamour avant premiere do piano alemão que reinou na época do almirante Gualter Menezes Magalhães, era comandante do III Distrito Naval, entre 3 de março de 1970 a 15 de março de 1973, reunia a sociedade pernambucana para grandes saraus no Palacete da Rosa e Silva. Os famosos compositores Nelson Ferreira e o Capiba deixaram seus dedos imortalizados no seu teclado.  

j-isabela-augusto-coutinho

Isabela e Augusto Coutinho (Foto: Fernando Machado)

Para não sabe até o dia 15 de 1976 o III Distrito Naval era sediado no Recife quando foi transferido para Natal, no Rio Grande do Norte. Naquela noite de sábado quem estava tocando no Meister, fazendo o fundo musical, era o pianista Cesar Romero. No set list MPB e músicas eruditas. Os convidados que não sabiam a história do piano adoraram.

j-nilson-ananias-glaucia

Nilson Ananias e Gláucia, ela muito bem preto e branco (Foto: Fernando Machado) 

Antes de ser servido o jantar os convidados ficaram espalhados na sala de visitas e de estar. Foi um encontro para 42 pessoas distribuídas em sete mesas de seis lugares no terraço do palacete. A decoração estava irrepreensível. Sobre as mesas repousavam arranjos de flores, tão delicados que não intervieram no papo dos convidados.

j-cesar-romero

O pianista Cesar Romero no Meister (Foto: Fernando Machado)

Renata em grande noite de estampado e Claudio sentaram à mesa ao lado do deputado Augusto Coutinho e Isabela, Ligia Ferrari e Leopoldo Albuquerque. Eu fiquei na mesa do general Nilson Ananias e Glaucia, Graça e Romero Souza, além de Antônio Veríssimo. Como José Francisco de Araújo estava aniversariando tivemos os tradicionais parabéns para você.

j-simone-ronan-drummond

Simone e Ronan Drummond (Foto: Fernando Machado)

O bufê foi grifado por Josy Martins. O cardápio de agente comer rezando constou de salada de folhas nobres com manga, filé ao molho de madeira com Champion, salmão ao olho de amêndoa, acompanhados de arroz com pimenta de cheiro, purê de espinafre e salada de legumes. Como sobremesa charlote de cupuaçu e frutas da época.

j-leopoldo-albuquerque-ligia-ferrari-renata-claudio-grilli

Leopoldo Albuquerque, Ligia Fedrrari, Renata e Cláudio Grilli (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !