Fernando Machado

No mundo do Turismo

Portugal foi palco de mais uma ação de promoção turística dos destinos brasileiros, realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, e em parceria com a operadora Terrabrasil. O roadshow, que começou no dia 15 e terminou quinta-feira, percorreu sete cidades portuguesas: Galiza, Viana do Castelo, Braga, Guimarães, Vila Real, Viseu e Aveiro. “Conseguimos mostrar detalhes do Brasil para mais de 130 operadores que, após as apresentações, estão mais capacitados e motivados a vender nossos destinos”, explica a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo em Portugal, Neila Araújo.

O secretário, Silvio Costa Filho, e o presidente da Empetur, José Ricardo Diniz estarão à frente, hoje, às 14h, na Casa da Cultura, do lançamento do primeiro totem digital de informações turísticas.

A campanha de incentivo de vendas para os agentes de viagem de todo o Brasil venderem a capital pernambucana em 2008, realizada pela Secretaria de Turismo do Recife, foi responsável pela venda de 150 mil room nights (pernoites) na cidade, gerando a vinda de aproximadamente 70 mil turistas. O impacto direto, gerado na economia local, em função do “Recife te Quer, foi de aproximadamente R$ 56 milhões.

Gostou ?
Compartilhe !