Fernando Machado

No Mundo do Turismo

O feriado da Independência do Brasil vai aquecer o setor turístico e, principalmente, hoteleiro de Alagoas. De acordo com dados da ABIH/AL, a previsão é de que 89% dos leitos hoteleiros do Estado estejam ocupados nesse feriado de 7 de setembro. A pesquisa leva em conta o período de hoje até domingo. O número é superior ao mesmo período de 2016, que alcançou a marca de 70% de ocupação.

A Bahiatursa participa, amanhã, em Bogotá, de evento organizado pela Embaixada do Brasil, em comemoração ao Dia Nacional do Brasil. O evento, que acontece no Museo El Chicó de Bogotá, celebra a fraternidade e a proximidade cada vez mais forte entre o Brasil e a Colômbia, ainda mais com o acontecimento trágico do time da Chapecoense e a homenagem colombiana que emocionou o Brasil.

O feriado da Independência promete movimentar Fortaleza e os outros principais destinos turísticos do Ceará. De acordo com pesquisa da Secretaria do Turismo do Ceará, a taxa de ocupação hoteleira de Fortaleza está em 90,4% neste feriado. O melhor resultado é da rede hoteleira formal, já que os hotéis estão com 93% de ocupação.

Gostou ?
Compartilhe !