Fernando Machado

No Mundo das Artes

A galerista Nadja Dumaresq está entregue ao processo de seleção dos artistas pernambucanos que levará para participar da São Paulo Arte, que acontecerá no final de abril. É a Dumaresq Galeria de Arte mostrando que é uma força no setor das artes plasticas. By the way: Nadja é leitora assídua do nosso blog.

O Janeiro de Grandes Espetáculos começa amanhã, às 20h, no Teatro de Santa Isabel. No programa O Grande Inquisidor produzido pela Paulo de Castro Produções. O ator Germano Haiut fará a leitura dramática do capítulo retirado do romance “Os Irmãos Karamazov”, de Dostoievski, que relata a volta de Cristo à Sevilha do século XVI. Ao retornar, Jesus é aclamado pela multidão, mas um Inquisidor manda prendê-lo ao saber que sua chegada perturbou a Igreja. A direção é de José Mário Austregésilo.

sylvia-pontual
A artista plástica Sylvia Pontual (Foto: Arquivo)

É com profundo pesar que a coluna informa o falecimento hoje, pela madrugada da artista plástica Sylvia Pontual. Era uma figura muito simpática e atuante. Foi chefe do Cerimonial da Prefeitura do Recife na gestão de Jarbas Vasconcelos. Sylvia também foi diretora do Museu do Estado, onde fez um excelente trabalho. Ela está sendo velada na Capela do Cemitério de Santo Amaro e o enterro deverá ser às 14h.

Gostou ?
Compartilhe !