Fernando Machado

No Central Park de NYC

c-central-park
Gente linda corre ou pedala no Central Park (Fotos: Fernando Machado)

Percorrer o Central Park que tem 341 hectares numa área de 3,4 km² é como se fizéssemos uma viagem por um oásis rodeado daquela floresta de arranha-céus, por sinal os mais caros da cidade, foi fundado em Nova Iorque em 1857. A gente durante a caminhada vai encontrando pessoas sentadas nos bancos lendo jornal e outras paquerando.

c-central-park2
Outro ponto bonito do Central Park

Com certeza os gays devem fazer uma festa no Central Park, pois o que tem de bofes e mulheres lindos correndo de bicilcletas ou fazendo Cooper, não está no gibi. Os pássaros dão aquele toque da natureza ficando bem juntinhos de nós para fazer um rango. Tomar café pela manhã ou curtir piniques é uma preferência nova-iorquina.

c-central-park3
Um dos lagos do Central Park

Cerca de 25 milhões de pessoas visitam anualmente, o Central Park, que foi projetado por Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux. Embora o parque pareça natural, ele é, na verdade, ajardinado quase inteiramente e contém diversos lagos artificiais, duas pistas de patinagem no gelo, um santuário vivo e campos diversos.

c-dakota4
A entrada do Dakota fica Rua 72

A Quinta Avenida termina ou começa nem sei no Central Park. Entre Rua 72 e o Central Park West, está o Edifício Dakota onde morava um dos Beatles, John Lennon e que foi assassinado no dia 8 de dezembro de 1980, quando saia dele, por Mark Chapmann. Nem precisa dizer que a romaria por lá é enorme. Foi no Dakota que aconteceram as filmagens do O Bebê de Rosemary.

c-central-park5
Um dos campos de futebol norte-americano

Gostou ?
Compartilhe !