Fernando Machado

Blog

No Alfama

Na última noite, desta viagem, em Nova Iorque, fui jantar com o presidente do Diário de Pernambuco, Joezil Barros à côté Margarida, no restaurante Alfama leia-se de Tarciso Costa e Miguel Jeronimo, que fica na 214 West 52nd Street. O local é fantástico. É lá que está acontecendo até hoje, o Festival Gastronômico de Pernambuco. O restaurante serve pratos portugueses. Nem precisa dizer tudo lá é de se comer rezando. Dizemos sem exagero é o restaurante.

j-tarciso-costa-margarida-joezil-barros-miguel-jeronimo
Tarciso Costa, Margarida e Joezil Barros com Miguel Jeronimo (Fotos: Fernando Machado)

Margarida e Joezil Barros não pouparam elogios para o cardápio assim como para a hospitalidade de Costa e Jerônimo e para a arquitetura remetendo à terra de Camões. Margarida, em grande noite by Lucia Spessato, e Joezil degustaram pargo salteado (peixe com risoto de camarão). Eu preferi patisca de bacalhau. Para sobremesa nos jogamos no pastel de nata e na serradura.

j-priscila-monteiro-margarida-joezil-barros-luciana-fernandes
Priscila Monteiro, Margarida e Joezil Barros com
Luciana Fernandes

Como o chef Thiago Freitas tinha adoecido não teve o cardápio brasileiro. Depois chegaram Luciana Fernandes e Priscila Monteiro. Será que preciso dizer que o papo foi sobre o sucesso da participação de Pernambuco no The Brazilian Day? Informação importante: Naquela noite a Big Apple lembrava o Recife, com seu transito caótico.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.