Fernando Machado

Nadja e Zé Santeiro recebem para almoço

Tânia e Carlos Marinho, Nadja e José dos Santos (Foto: Fernando Machado)

Sábado, Nadja e José dos Santos (ele o famoso como Zé Santeiro) movimentaram o tradicional almoço de se comer rezando para festejar o nascimento de Jesus Cristo, na sua residência das Graças, que é um verdadeiro santuário verde. Enquanto os convidados conversavam eram servidos filé de agulha frita, camarão ao Panka, pasteis de carne e de queijo do reino, coxinha de galinhas e medalhão de lagosta.

João Alberto Sobral, Nadja e José dos Santos (Foto: Fernando Machado)

Existe coisa mais chique do que comida caseira? Pois foi a própria anfitriã, Nadja dos Santos, quem preparou o cardápio. E todos os convidados fizeram questão de esquecerem a dieta e seguiram em procissão para a mesa, cujo cardápio tinha Peru à Califórnia, cabrito guisado com a farofa de cuscuz, peixe ao forno e arroz refogado. Para sobremesa bolo de fruta, pudim de leite e bolo de nozes.

Luiz Felipe Moura, Amélia e Jair Bezerra (Foto: Fernando Machado)

Tudo isso regado a vinho chileno e italiano e a uísque escocês. E assim se passou à tarde, com os olhos se enchendo de bom gosto, os ouvidos atentos ao bom papo e a boca se fartando de gosto bom. Os almoços dos Santos deveriam ser reconhecidos como patrimônio gastronômico de Pernambuco. Agora nos resta esperar o próximo almoço natalino dos Santos.

Os arquitetos Murilo Santiago e Beth Araruna (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !