Fernando Machado

Na Sala da Justiça

Com uma missa em ação de graças, ontem, celebrada pelo Padre Francisco Caetano, na Igreja Ordem Terceira de São Francisco, deu início a programação da posse solene da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Agora os novos tronos de presidente, vice-presidente e corregedor geral da Justiça pertencem aos desembargadores José Fernandes de Lemos, Jovaldo Nunes e Bartolomeu Bueno. Eles vão reinar durante o biênio 2010/2011. O desembargador José Fernandes de Lemos leu a primeira leitura e o desembargador Jovaldo Nunes a segunda.

Às 17h, no Palácio da Justiça, os desembargadores José Fernandes, Jovaldo Nunes e Bartolomeu Bueno assumiram seus cargos. A sessão solene foi aberta ainda pelo desembargador Jones Figueirêdo, que após o discurso protocolar em que fez um balanço de sua gestão, deu posse ao novo presidente. A saudação aos novos integrantes da Mesa foi feita pelo desembargador Leopoldo Raposo.

Em seu discurso, José Fernandes atacou o problema da lentidão processual, apontando ser uma das prioridades de sua gestão. Frisou ainda que vai continuar defendendo a ampliação da carga horária e redução do quantitativo de férias no âmbito do Judiciário. Vamos torcer para que o novo presidente consiga essa façanha.

Gostou ?
Compartilhe !