Fernando Machado

Na Sala da Justiça

Na próxima segunda-feira, às 17h, Pleno estará reunido sob a presidencia do desembargador Jovaldo Nunes, para escolher na lista sêxtupla três nomes para o governador Eduardo Campos escolher o novo desembargador do TJPE. Atualmente o Tribunal de Justiça de Pernambuco é composto por 46 desembargadores. Foram criadas quatro novas vagas e uma delas é oriunda do Quinto Constitucional. Os últimos escolhidos foram os desembargadores Odilon de Oliveira, Itamar Pereira Junior e Rafael Machado, todos oriundos da magistratura.

eduardo-campos-roberto-pereira

Governador Eduardo Campos (Foto: Roberto Pereira)

A constituição federal reza que em cada cinco componentes do Tribunal de Justiça, um será escolhido dentre advogados e membros do Ministério Público, alternadamente. A última indicação do Quinto foi a do Desembargador Stenio Neiva, oriundo da advocacia. Portanto a nova vaga criada é do MP. Caso não aconteça nenhum acidente de percurso esta será a ultima nomeação do chefe do executivo pernambucano, pois estará se desincompatibilizando do cargo no começo de abril.

Jpeg

Desembargador Jovaldo Nunes (Foto: Fernando Machado)

Eduardo Campos já nomeou quatro desembargadores do Quinto. A próxima vaga será da desembargadora Alderita Ramos que se aposenta em março, cuja vaga também será do MP. Disputam essa vaga segunda-feira, Daisy Maria de Andrade Costa Pereira, Evandro Sergio Netto de Magalhães Melo, José Lopes de Oliveira Filho, Mario Germano Palha Ramos, Norma Mendonça Galvão de Carvalho e Sueli Gonçalves de Almeida. Fica a torcida para ser escolhida outra mulher como desembargadora, pois Alderita é atualmente a única do Pleno.

 

Gostou ?
Compartilhe !