Fernando Machado

Na sala da Justiça

Um dos municípios mais movimentados do litoral sul pernambucano, Tamandaré, será elevado à condição de comarca. A solenidade ocorrerá hoje, às 10h. O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jones Figueirêdo, fará a instalação da vara única e inauguração das instalações do Fórum Clemenceau Dutra de Almeida Lyra, que funcionará, inicialmente, em um imóvel cedido pela Prefeitura Municipal, à Avenida Leopoldo Lins, no Centro.

A elevação de Tamandaré – atualmente termo judicial de Rio Formoso – a sede de comarca estava prevista desde novembro de 2007, com a promulgação do novo Código de Organização Judiciária. A iniciativa foi motivada pelo fluxo de ações processuais oriundos daquele município. Antes, os habitantes da cidade eram obrigados a se deslocar para Rio Formoso.

A inauguração do fórum será marcada por uma sessão especial da Câmara dos Vereadores da cidade, que se reunirá na área externa do prédio. Na ocasião, o presidente do TJPE, Jones Figueirêdo, o juiz Fábio Onofre, a promotora Claúdia Magalhães e o desembargador eleitoral Francisco Julião serão contemplados com o Título de Cidadão de Tamandaré. A Câmara também agraciará o desembargador Ricardo Paes Barreto com uma medalha. Quem nos informa é a jornalista Zenaide Barbosa.

Gostou ?
Compartilhe !