Fernando Machado

Blog

Morre estrela infantil e é enterrada na indigência

Ele morreu no dia primeiro de abril, após sofrer um acidente vascular, mas somente 13 dias depois foi revelada sua morte, pois sem documentos e sem ninguém para reconhecer o seu corpo foi enterrado no Arizona como indigente. Estamos falando do ator Lee Aaker (1943/2021) que povoou as crianças dos anos 50 e 60. Ele brilhou nos anos 50 na série As Aventuras de Rin-Tin-Tin (1954/1959), exibida no Brasil pela Record e depois pela Tupi.

Lee Aaker e Rin-Tin-Tin (Foto: Divulgação)

Que fim triste o ator infantil de Hollywood que teve problemas com drogas e álcool na idade adulta. Além de vivido o Cabo Rusty, ao lado do tenente Ripley Masters (James E. Brown) e, é claro, do cachorro Rin Tin Tin, interpretado por vários pastores alemães. Antes completar dez anos, contracenou com John Wayne, Geraldine Page Marilyn Monroe, Ann-Margret, Lucille Ball, Barbara Stanwyck, entre outros. O seu descobridor foi Fred Zinnemann e deu-lhe o protagonismo de Benjy (1951), que ganharia o Oscar de Melhor Documentário de Curta-Metragem.

Lee Aaker adulto e jovem (Foto: Divulgação)

Lee William Aaker nasceu em Los Angeles no dia 25 de setembro de 1943 A notícia triste foi dada pelo ex-ator infantil e ativista Paul Petersen. “Aaker faleceu no Arizona em 1º de abril, sozinho e ninguém reclamou, e listado como indigente”, lembrou Paul. Ao sair das telas, Aaker entrou na Força Aérea dos Estados Unidos da América, e Paul Petersen indicou nas redes sociais que estava lutando para dar-lhe um enterro adequado, que o ator teria direito por seu tempo de serviço militar.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.